15 de março: Fenajud convoca para Dia Nacional de Paralisação contra o fim da Previdência

Fonte: Fenajud

downloadO dia 15 de março será o Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência. Diante disso, a Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estado (Fenajud) convoca a classe trabalhadora do judiciário brasileiro para aderir ao ato e lutar contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos imposta pelo governo de Michel Temer.

A convocação é feita pelo presidente da Federação, Luiz Fernando Souza, que pede que as Entidades filiadas à Fenajud promovam atos nos estados, preferencialmente. A intenção é que os movimentos sindicais ocupem às ruas assim como no dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher. O objetivo da Fenajud é que as Entidades sindicais promovam debates com a sociedade para mostrar os danos que a PEC 287/16 – Reforma da Previdência poderá causar; promover diálogos com deputados federais dos seus estados;  e-mails para os deputados estaduais pedindo apoio contra os projetos que tramitam no Congresso que podem ir contra a valorização do serviço público, entre outros.

Atuação

Desde o ano passado que a Fenajud tem participado de diversos debates, comissões e atos contra a Reforma da Previdência. Na próxima semana a Comissão Especial destinada a proferir parecer sobre a PEC 287/16 realizará Audiências Públicas, com regras de participação que inviabilizam a participação de um número maior de representantes de entidades, mas que serão acompanhadas de perto pelos Diretores da Fenajud de plantão.

Os diretores da FENAJUD estão à disposição para participação nas atividades e dos debates nos estados sobre este importante tema. Foi feito ainda um requerimento, na última semana, para participação da Fenajud em uma das audiências como palestrante e estaremos também nas mobilizações e ações na Câmara e no Senado Federal, participando de Comissões e Frentes de forma intensa, sem prejuízo da participação de diretores das entidades que serão bem vindos caso desejem participar. Além disso, algumas manifestações nacionais estão sendo organizadas para o início da segunda quinzena onde devemos participar ativamente.

➜ Conheça a Fenajud »

Acompanhe as notícias da Fenajud »