logo mobile

Imprimir

4º Conjus será realizado virtualmente no dia 26 de março e inscrições iniciam em 15 de fevereiro

.

Temário do encontro é “O trabalho na era da inteligência artificial e da justiça digital’

4CONJUS-750x510
O Sindijus promoverá o quarto Congresso dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe - 4º Conjus - no dia 26 de março, um sábado, através da plataforma Zoom. O congresso estava previsto para ocorrer na modalidade presencial. Mas, diante do recrudescimento de elevados índices de contaminação e de óbitos causados pelo novo coronavírus, o evento ocorrerá virtualmente, através de videoconferência, conforme previsto no regulamento n° 01 do 4° Conjus.

Poderão participar das atividades os delegados e delegadas eleitos pela base, por local de trabalho. Os servidores interessados em participar podem se inscrever no período de 15 a 24 de fevereiro, tanto pessoalmente, na sede administrativa do Sindijus (Rua Maruim, nº 210), como pelo e-mail oficial da entidade: sindijus@sindijus.org.br. Em caso de a quantidade de inscritos não superar o número de vagas de delegados por local de trabalho, considera-se os inscritos automaticamente eleitos.

Também será permitida a participação de dez observadores, escolhidos mediante votação, e que terão direito a voz, mas não a voto. Os interessados em se inscrever como observadores poderão submeter inscrição nos dias 15 e 16 de março, tanto presencialmente como por e-mail, do mesmo modo que os delegados.

Os servidores terão oportunidade de assistir palestras, participar do debate, além de apresentar teses, sobre o tema desse ano: ‘O trabalho na era da Inteligência Artificial e da Justiça digital’.

O tema foi aprovado pela categoria na Assembleia Geral realizada no dia 17 de novembro de 2021. Na ocasião, a Diretoria do Sindijus justificou que a proposta se deu em virtude da atualidade do assunto no mundo inteiro, especialmente com a ascensão da indústria 4.0, caracterizada pelo implemento do uso das tecnologias da informação na produção dos bens de capital, produção da riqueza e na prestação de serviço público.



Dinâmica

A coordenadora de Formação Sindical do Sindijus, Mila Pugliesi Cardozo, explicou a sistemática do Congresso. “Ele é dividido em duas partes. A primeira quando realizamos palestras sobre a temática e fomentamos o debate sobre o assunto. No segundo momento são apresentadas e discutidas as teses da categoria, que uma vez sendo aprovadas pelos delegados nortearão a condução do sindicato pelos próximos anos”, disse.


Serviço

  • 4º Conjus: ‘O trabalho na era da Inteligência Artificial e da Justiça digital’
  • Data: 26 de maço, sábado – Plataforma Zoom
  • Prazo inscrição de delegados: 15 a 24/02
  • Prazo de inscrição de observadores: 15 e 16/03
  • Local de inscrição: sede do Sindijus (Rua Maruim, n 210, Centro – Aracaju (SE)
  • E-mail de inscrição: sindijus@sindijus.org.br


:: Clique para ler o Regulamento n° 02 do 4º Conjus