logo mobile

Imprimir

Agenda Cultural – De 20 a 26 de março de 2017

.

ARACAJU

 

 

Segunda, 20

 

Fica até o dia 31 de março, na Biblioteca Pública Estadual Epifânio Dória, a exposição de fotografias “Aracaju em Foco: Passeio pelo Passado, Conhecendo o Presente", que faz um contraponto entre passado e presente, mostrando ruas, praças, prédios históricos e locais importantes da cidade. A exposição é alusiva aos 162 anos de Aracaju, comemorados no último dia 17 de março. A biblioteca fica na rua Vila Cristina, no bairro 13 de Julho, e fica aberta das 8 às 18 horas.

 

 

Terça, 21

 

A partir das 19 horas, lançamento do filme “Câmara de Espelhos”, dirigido pela pernambucana Dea Ferraz, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Através de entrevistas realizadas com vários homens moradores da Região Metropolitana de Recife, este é um retrato aprofundado sobre o universo masculino e sobre como os homens enxergam o papel das mulheres na sociedade ocidental, tradicionalmente patriarcal e machista, e uma exploração minuciosa sobre a identidade feminina, sobre as violências sofridas pelas mulheres no Brasil e até mesmo sobre o cenário social e político do país. O lançamento do filme em Sergipe acontecerá no Centro Cultural de Aracaju, localizado na Praça General Valadão, 134, Centro. Após a exibição será realizada uma roda de conversa com a diretora do longa-metragem, Dea Ferraz. Entrada franca.

 

 

Quinta, 23

 

II Mostra Cultural & Gastronômica da UFS acontece nos dias 23 e 24, das 13 às 18 horas, com mesas redondas, debates, apresentação cultural, café com hospitalidade, oficinas de alimentos e bebidas, exposições.

 

 

Sexta, 24

 

Exibição do filme "Ocupe a Cidade", de Kaippe Reis e Thaís Ramos, e atrações musicais a partir das 17 horas, no Estado da Arte Café (Av. Ivo do Prado, 734). Além disso, shows da banda ‘Cidade Dormitório’, Danilo Duarte – que abre a programação - e Anne Carol e os AfroDrums. Contribuição espontânea.

 

5ª edição do Cine João Mulungu (Cine + Debate), em alusão ao massacre de Sharpeville (África do Sul), mais exibição do curta "Caixa D'Água: Qui-lombo é esse?", dirigido por Everlane Morais. Após o debate, pocketshow com Lari Lima. O evento é alusivo ao massacre a ONU instituiu 21 de março o Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial e acontecerá no Auditório da Escola Presidente Vargas (rua Niterói, Bairro Siqueira Campos), às 15 horas. Entrada franca.