logo mobile

Imprimir

Comissão do 4º Conjus divulga programação e link para participação de delegados e observadores

.

Programaçao 4conjus 750x510png 1
Neste sábado, dia 26, o Sindijus promove o quarto Congresso dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe - 4º Conjus. Nesta edição, que será 100% virtual, os participantes terão a oportunidade de apreciar o tema 'O Trabalho na era da Inteligência Artificial e da Justiça Digital'.

Os trabalhos serão iniciados com a mesa de abertura, que contará com a participação da direção do sindicato e de dirigentes das entidades da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Durante a manhã, serão realizadas três palestras. A primeira com Thiago Gonçalves, servidor da Justiça do Trabalho de São Paulo, coordenador de formação sindical da Fenajufe que abordará as ‘Preocupações sobre o avanço da digitalização e saídas organizativas’.

A segunda palestra será realizada pela professora doutoranda Viviane Vidigal, com o tema ‘A era 4.0: trabalho uberizado e justiça digital’. Ela é pesquisadora e mestra em Sociologia pela Unicamp, além de ter coordenado o livro 'Direito, Tecnologia e Trabalho'.

A última é com o economista, doutor em Ciências Econômicas e professor da Unicamp e Ufabc, Márcio Pochmann, autor do livro 'A grande desistência histórica e o fim da sociedade industrial'. O tema da palestra será 'Mudança de época no Brasil: riscos e oportunidades atuais'.

Pela tarde, o encontro será restrito aos delegados e observadores, que debaterão e deliberarão sobre linhas de ação do sindicato, teses, moções e propostas de reforma estatutária. A última atividade do 4º Conjus será uma plenária final.


Link de participação

A ‘Comissão Organizadora’ informa aos delegados e observadores que o link de ingresso para participação será enviado aos inscritos até às 18h de hoje (25). Caso não receba o link pelo e-mail cadastrado ou pelo WhatsApp (via número que estiver cadastrado e atualizado no sindicato), o delegado ou observador deve entrar em conato com o telefone celular do Sindijus: 79.9.9809-4968. A transmissão das palestras e debates ocorrerá na página da entidade no YouTube: Sindijus Sergipe.

Veja, a seguir, a programação completa:


4º CONJUS – PROGRAMAÇÃO

Dia 26/03 - Sábado:

08h00
– Credenciamento

08h30 - Sessão solene de abertura

09h - Apreciação e votação do regimento interno do 4º Conjus

09h30 - Palestra: “Preocupações sobre o avanço da digitalização e saídas organizativas”
Palestrante - Thiago Gonçalves, servidor do Tribunal Regional de São Paulo e Coordenador de Formação e Organização Sindical da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe)

10h30 - Palestra: “A era 4.0: trabalho uberizado e justiça digital”
Palestrante - Viviane Vidigal, professora e pesquisadora, doutoranda e mestra em Sociologia pela Unicamp Coordenadora do livro “Direito, Tecnologia e Trabalho”

11h30 - Palestra: “Mudança de época no Brasil: riscos e oportunidades atuais”
Palestrante - Márcio Pochmann, economista, doutor em ciências econômicas e professor da Unicamp e Ufabc. Autor do livro “A grande desistência histórica e o fim da sociedade industrial”

12h30 – Intervalo para almoço

14h00 – Debates e deliberações sobre linhas de ação do sindicato, teses, moções e propostas de reforma estatutária

16h30 - Plenária Final