logo mobile

Imprimir

Comitê de Saúde debate extensão de ginástica laboral ao interior

.

Raul 10fev 750x510Neste mês de fevereiro, foram retomadas as reuniões do Comitê de Saúde do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), no dia 13. O coordenador de Saúde do Sindijus, Raul Laurence, participou da reunião representando as trabalhadoras e trabalhadores do Tribunal.

Entre os temas da pauta retomada, a proposta do Sindijus da necessidade de extensão da ginástica laboral no ambiente de trabalho ganhou novos encaminhamentos. O Comitê decidiu que, nos fóruns do interior, a ginástica laboral será realizada por meio de vídeo. As aulas gravadas serão produzidas pela equipe da Unit, que já é parceira do TJ nas ginásticas laborais presenciais realizadas em Aracaju.

“Nós observamos que a ginástica laboral precisar ser efetiva e universal a todos os servidores, independente se em vídeo ou não. Que tenha um efeito positivo, que o servidor consiga fazer e ele tenha o apoio dos juízes. A gente solicitou que os juízes também participem da implementação, apoiando e incentivando os servidores para que a atividade possa acontecer. E que esse seja um projeto que possa trazer mais qualidade de vida para os trabalhadores”, afirma o dirigente sindical Raul Laurence.

Além das discussões a respeito dos procedimentos necessários para implementar a ginástica laboral para todo o quadro de servidores do TJSE, o Comitê também debateu o projeto que visa a vacinação dos servidores. Uma proposta de calendário será apresentada na próxima reunião, que acontece no dia 9 de março, às 10 horas.