Confira o edital de convocação das eleições da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindijus

Na próxima quinta-feira, dia 17, a Assembleia Geral da categoria definirá o regimento eleitoral e elegerá a comissão organizadora do pleito

Assembleia camp22 750x510

Teve início o processo eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus). Na edição do Jornal da Cidade do último domingo, dia 13, foi publicado o edital de convocação das eleições da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, que ocorrerá no dia 14 de fevereiro de 2023.

Na mesma oportunidade, foi divulgada a Assembleia Geral Extraordinária marcada para a próxima quinta-feira, dia 17, que também tratará da campanha salarial e das ameaças ao auxílio saúde.

De acordo com o Estatuto do Sindijus, o regimento eleitoral preverá regras sobre o direito de votar e ser votado; prazo mínimo de inscrição de chapas; intervalo mínimo entre a data final para inscrições de chapa e a data das eleições; seções e urnas eleitorais; transparência e publicidade.

A comissão eleitoral será formada por, no mínimo, 03 (três) integrantes, além de ser acompanhada de 1 (um) representante de cada chapa registrada, indicados no momento do registro da candidatura.

Organização

Com o objetivo de manter a organização na sala virtual de reuniões, é preciso que os(as) sindicalizados(as) se identifiquem informando nome completo e matrícula, conforme o formato:

| NOME – MATRÍCULA - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA |

Data: 17/11/2022
Dia: quinta-feira
Plataforma digital: Zoom
Link:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES

Pelo presente edital, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus) faz saber que no dia 14 de fevereiro do ano de 2023, no horário das 08h00 às 14h00, na sede do Sindijus, localizada à Rua Maruim, 510, Centro, Aracaju/SE, bem como em todas as unidades do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe onde há servidores filiados, serão realizadas eleições da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade, ficando convocada ainda assembleia da categoria para o dia 17 de novembro de 2022, às 16 horas, a qual será realizada por videoconferência, através da plataforma zoom, cujo link será disponibilizado oportunamente, com a finalidade de aprovar o Regimento Eleitoral, onde conterá o prazo para inscrições de chapas, e realizar a Eleição da Comissão Eleitoral.

Aracaju, 10 de novembro de 2022.

Diretoria Executiva
Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe