Eleições 2020: Inscrições para mesários voluntários

Eleições 2020 750x510 4A Comissão Eleitoral do Sindijus comunica que estão abertas as inscrições para que os sindicalizados possam atuar como mesários nas eleições para a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Suplentes do sindicato.

O período de inscrições é de 27 a 31/01/2020. Os sindicalizados interessados devem enviar e-mail manifestando-se para: sindijus@sindijus.org.br. É vedada a inscrição de mesários que sejam parentes, até o 2º grau, de candidatos.

As eleições acontecem no dia 19 de fevereiro. Compete aos mesários coletarem os votos, em urnas fixas, nos fóruns da capital e nas comarcas do interior que não possuam distritos ou mais de um fórum; e em urnas volantes nas comarcas do interior que possuam distritos ou mais de um fórum, bem como nos demais prédios administrativos do TJSE, a exemplo do Memorial, Arquivo Judiciário.

O custeio das despesas com deslocamento e alimentação dos mesários é de responsabilidade da entidade sindical, bem como a mediação junto à gestão do TJSE para liberação da frequência no dia da eleição.