Imprimir

Enquanto Brasil bate recorde de mortes, TJSE mantém servidores trabalhando presencialmente

.

 

No dia seguinte ao Brasil ter atingido 1.566 mortes – número recorde de mortes por dia desde o início da pandemia, em março de 2020, o Gabinete de Crise do Tribunal de Justiça de Sergipe decidiu manter as atividades presenciais no órgão. A deliberação se deu durante reunião realizada nesta sexta-feira, 26, primeira sob o comando do novo Presidente do tribunal, desembargador Edson Ulisses de Melo.

É um risco muito alto para nós, servidores do Judiciário e a população, que permanecemos arriscando nossas vidas todos os dias nos fóruns, enquanto os juízes e desembargadores estão desobrigados do trabalho presencial”, destacou o coordenador de Saúde do Sindijus, Raul Laurence, ressaltando que a entidade sindical não foi convidada para compor o Gabinete de Crise.

O Brasil vivencia um dos momentos mais agudos da pandemia e a situação de Sergipe não é diferente: São 149.637 casos de COVID-19 confirmados e 2.940 mortes em decorrência da infecção no Estado. Somente na última quinta-feira, 10 mortes causadas pelo vírus foram confirmadas no Estado. Recentemente a taxa de ocupação dos leitos de UTI estava acima de 100% e atualmente continua muito alta: 62,8% na rede pública e 79,5% na rede particular.

“O TJSE deveria seguir o exemplo do Ministério Público do Trabalho de Sergipe, que suspendeu o atendimento presencial e manteve todas as atividades de maneira remota, sem causar prejuízos à população”, completou Raul.