Fenajud protocola ofício na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

Fonte: Fenajud

fenajudsetDocumento trata de casos de violação de direitos humanos e liberdade de expressão no Judiciário brasileiro

Nesta terça-feira (05) a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), por meio do seu presidente Luiz Fernando Souza; do 2º secretário-geral, Israel Borges; e da diretora de Finanças, Maria José Silva, entregaram ao deputado federal Paulo Fernando (PT-AL) um ofício para que a violação das liberdades de expressão e sindical no judiciário brasileiro seja debatida na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, o quanto antes.

O deputado recebeu o documento em mãos, dentro do Plenário, e explicou aos diretores sobre a tramitação. Além disso, o Deputado Paulo Fernando informou aos dirigentes que o Deputado Padre João (PT-MG) - que é um membro da Comissão - poderá apresentar o requerimento à Comissão, para que o tema seja debatido nos mesmos termos do ofício apresentado pela Fenajud. A análise ocorrerá ainda no mês de setembro.

O deputado destacou a importância de discutir o tema na CDH, visto que a violação das liberdades de expressão e sindical no judiciário brasileiro já é de seu conhecimento.