logo mobile

Imprimir

Gabinete de Crise: Sindijus defende necessidade de conscientização sobre vacinação

.

Grupo decidiu pela prorrogação da atual Portaria, até o dia 15 de outubro, sobre retomada das atividades presenciais

ComiteCrise 270921 materiaO Sindijus participou pela segunda vez, como convidado, da reunião do Gabinete de Crise do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), realizada na última sexta-feira, dia 24. Neste encontro, o oitavo do ano, os membros decidiram pela prorrogação da Portaria Normativa 65/2021, que determinou o retorno presencial para até 100% dos servidores e magistrados e a adoção, obrigatória, do regime de rodízio com escalas semanais e por grupos de, no máximo, 50%. Também foi definida a realização de uma busca, junto aos sistemas de saúde, sobre quem se vacinou.

Considerando o cenário e os dados apresentados pelo Centro Médico do TJSE, inclusive com o risco de circulação de novas variantes, o coordenador do Sindijus, Alexandre Rollemberg, defendeu a continuidade da atual fase das atividades presenciais e a necessidade de manter o protocolo de segurança como o uso da máscara e o distanciamento social e a conscientização dos servidores para se vacinarem.

“A pandemia ainda continua e a necessidade de adotar medidas de proteção e a vacinação é primordial para salvar vidas. Os dados apresentados sobre a vacinação entre os servidores são positivos, então agora é o momento aguardar o avanço do calendário da vacinação nos municípios e para conscientizar aqueles que ainda, por algum motivo, não se vacinaram”.

Dados da vacinação no TJSE

Foram apresentados os dados atuais sobre vacinação contra a Covid-19 de servidores e magistrados pelo Centro Médico, a partir das repostas do formulário de pesquisa sobre a vacinação, dentre as 3.391 pessoas do universo da força de trabalho do TJSE, exceto estagiários, 72,83% (2.470), responderam o questionário. Até o momento, 921 não responderam (27,17%). Dentro do universo dos que responderam, 1.888 (76,43%) já foram vacinados com a primeira dose e 1.703 (68,94%) vacinados com a segunda dose.

Pesquisa sobre Vacinação

Com o objetivo de fornecer dados reais e exatos sobre o cenário do Covid-19 no judiciário sergipano, a direção do Sindijus orienta aos servidores que ainda não responderam o formulário sobre a vacinação respondam através do link:

:: Acompanhamento da vacinação

Dados da Covid-19 no TJSE

Em setembro, dois casos confirmados entre servidores e sete casos de suspeita. Até o momento, quatro óbitos foram registrados no Tribunal de Justiça de Sergipe desde o início da pandemia.

Próxima Reunião do Gabinete de Crise

A próxima reunião do Gabinete de Crise ficou agendada para o dia 08 de outubro e terá na pauta o debate sobre obrigatoriedade da vacinação para o público interno e externo do TJSE.