Imprimir

'Grito' no 7 de Setembro será contra a reforma administrativa

.

Precarização das carreiras e ampliação das terceirizações preocupam categoria e afetam qualidade dos serviços públicos

030921 7set materia
A direção executiva do Sindijus convida os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) a participar na próxima terça-feira, dia 7, do 27º Grito dos Excluídos. Este ano o ato será realizado no período da manhã, no bairro Santa Maria, em Aracaju. A mobilização é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais e movimentos sociais. O objetivo é levar para a população às lutas por mais empregos; contra o aumento dos preços dos alimentos, combustíveis, custo de vida e a baixa no poder de compra; contra as privatizações e a reforma administrativa (PEC 32/2020).


No caso dos servidores do TJSE, eles serão diretamente afetados. “Devemos lembrar o que está em jogo. A aprovação da reforma administrativa significará a destruição dos serviços públicos, a retirada de direitos da população e de servidores e servidoras. Particularmente, no caso dos profissionais do Tribunal, nós perderemos a estabilidade e teremos dificuldade em avançar na carreira através do acesso às letras. A PEC proíbe o pagamento de retroativos, triênios e licenças prêmios, outro baque”, alerta a coordenadora geral do Sindijus, Sara Cavalcante do O.


De acordo com ela, mais um malefício da PEC 32 é a ampliação flagrante da precarização das carreiras através da terceirização e comissionados. "O projeto da reforma ataca os concursos e a autonomia dos servidores efetivos. Permite a escancaração da terceirização, que enriquece empresários às custas da exploração barata dos terceirizados. Cria condições para aumento de cargos em comissão que são indicados politicamente e algumas vezes são usados para rachadinhas e corrupção”, afirma a dirigente.

 

:: Orientações sanitárias

Pauta local

No dia 7 de setembro, serão levadas às ruas do bairro Santa Maria as lutas por:

  •  Não à Reforma Administrativa
  •  Vida digna e Democracia! Ditadura nunca mais
  •  Contra a fome e a carestia
  •  Emprego, Renda e Vacinas
  •  Nada de Privatizações
  •  Mais SUS e serviços públicos
  •  Auxílio-Emergencial de R$ 600 já!
  •  Mais investimento na Educação Pública
  •  Chega de Violência Policial nas periferias


Serviço

Concentração: a partir das 9h
Local: em frente à Igreja São José e Santa Tereza de Calcutá, no bairro Santa Maria, em Aracaju

 

:: História do Grito dos Excluídos