logo mobile

Imprimir

Direção do Sindijus pede providências para demandas dos servidores da Secretaria Única

.

banner oficio 750X510Após visita da direção do Sindijus à Secretaria Única no dia 18 de maio, para ouvir das servidoras e servidores a respeito de suas rotinas laborais, a direção protocolada no dia 29 de maio um ofício para a Presidência, solicitando providências em relação aos problemas identificados.
 
De acordo com os servidores lotados nesta unidade, o novo modelo que reúne as Varas Cíveis Comuns, apresenta problemas para o exercício das atividades.
 
Foram identificados problemas relacionados a Recursos Humanos, condições de trabalho e estrutura.
 
Um dos problemas apontados na área de Recurso Humanos é a necessidade de completar o quantitativo mínimo de 10 servidores por equipe. Há também a demanda de disponibilizar estagiário menor para auxiliar nas demandas da secretaria.
 
Em relação às condições de trabalho, as servidoras e servidores relataram sobrecarga de trabalho na quantidade de processos por servidor. Há relatos de mais de 900 processos por servidor.
 
Outras quatro demandas foram registradas em relação à estrutura. Uma delas é a proporção entre a quantidade de servidores que trabalham na secretaria e a quantidade de banheiros disponíveis: apenas um para todo o quadro.
 
Além disso, há queixas em relação ao tempo de resposta do sistema, que acaba impactando no fluxo de trabalho e comprometendo a prestação jurisdicional da secretaria, além de problemas na forma de distribuição dos processos, que não tem sido equitativa. Por fim, ainda sobre estrutura, os servidores solicitam solicitação de isolamento acústico da cozinha e a climatização do ar condicionado.
 
A direção do Sindijus cobrará posicionamento e providências do presidente do TJSE, o desembargador Cezário Siqueira Neto, em relação às demandas apresentadas pelos servidores lotados na Secretaria Única. Conheça o teor do ofício.




Matérias relacionadas
 
 

Servidores debatem sobre Núcleo de Movimentação Processual

 
 




*Matéria atualizada no dia 11 de junho de 2018.