Sindipetro diz que Petrobras já tem comunicado desocupação de sede

Fonte: Portal Infonet - https://infonet.com.br/noticias/economia/sindipetro-diz-que-petrobras-ja-tem-comunicado-desocupacao-de-sede/

petrobras sedearacajuA principal pauta da assembleia dos petroleiros durante esta quarta-feira, 11, na sede da Petrobras da rua Acre, em Aracaju, é a possível desocupação do prédio principal da empresa em Sergipe. De acordo com diretores do Sindipetro-SE/AL, a empresa já tem comunicado para os petroleiros que o prédio será desocupado e eles devem procurar outras sedes para que se transfiram. A Petrobras, em contato com nossa reportagem no início desse semana, não confirmou a informação sobre a desocupação da sede, mas afirmou que há estudos técnicos em todo país para reduzir custos – e isso pode incluir desocupação predial para realocações me outros espaços.

No site da agência da Petrobras a informação é “que a empresa participou de mais uma reunião unilateral de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) na terça-feira (10/09). A reunião teve a presença dos representantes da companhia e do Juiz Auxiliar da vice-presidência do TST. No encontro, os representantes da Petrobras destacaram a importância do cumprimento do cronograma da mediação, com o objetivo de fechar o acordo ainda no mês de setembro, dada a inviabilidade de se prorrogar mais uma vez o ACT vigente. A companhia entende que é fundamental que os sindicatos se movimentem em direção a um acordo, o que não aconteceu até o momento. A empresa evoluiu bastante na negociação até a sua proposta final e espera que as entidades sindicais caminhem nesse sentido, para que o processo de mediação seja concluído até 27/09, uma vez que a prorrogação do ACT atual se encerra no dia 30/09.”