Nota de Apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do TJRS

Nota de Apoio 750x510A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) torna público seu apoio irrestrito aos servidores efetivos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJSE), representados pelo seu sindicato, o Sindijus/RS.

Diante da falta de diálogo e da falta de reposição inflacionária por seis anos consecutivos, a greve, deflagrada pela categoria no último dia 24, é integralmente legítima e conta com o apoio não somente deste sindicato, mas de trabalhadores de outros estados.

Assim como também são legítimas outras reivindicações colocadas na pauta, a exemplo da atualização dos valores de condução de oficiais de Justiça, o plano de carreira e a extinção do cargo de oficial escrevente.

Como o tribunal sergipano, o tribunal do Rio Grande do Sul tem tido destaque nas metas colocadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Até aqui, foi por 11 anos consecutivos indicado como melhor prestação jurisdicional do país, e é de conhecimento de todos, inclusive da população, que isso não seria possível sem o trabalho de qualidade das servidores e servidores efetivos do TJRS.

Ao mesmo tempo em que apoia a greve e as reivindicações da categoria, a direção do Sindijus Sergipe corrobora com a necessidade de uma justa valorização dos servidores, a partir da afetiva abertura de uma mesa de negociação.

Só a luta muda a vida!

Sindijus Sergipe