Agenda Cultural – De 30 de janeiro a 5 de fevereiro de 2020

yemanjaSexta, 31

Na sexta-feira, 31 de janeiro, a Reciclaria Casa de Artes vai receber o show beneficente ‘Cânticos para Yemanjá’. O evento contará com apresentação dos cantores Bárbara Rubiatti, Bruna Ribeiro, Nino Karvan, Paulinho Araújo e Kleber Melo. O show acontece a partir das 19h30 e a toda a renda da bilheteria será revertida paraa Casa de Sossego Vó Tereza. Os ingressos antecipados estão à venda no site Sympla.

Socorro abre IV Encontro Cultural do município. As festividades acontecerão na Praça Getúlio Vargas, na sede do município, e também homenagearão a Padroeira do município, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Com o objetivo de valorizar a cultura local e homenagear a Padroeira do município, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), realizará entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, o IV Encontro Cultural da cidade. O encontro será realizado na Praça Getúlio Vargas, localizada na sede do município, e contará com atividades culturais e apresentações de artistas locais. As atividades serão iniciadas na sexta-feira, 31, às 20h, e terão continuidade no mesmo horário no dia 1° de fevereiro, no sábado. Já no dia do encerramento, dia 02 de fevereiro, a programação será iniciada pela manhã, às 07h.

Terça, 4

Na próxima terça-feira, 4, a Casa do Folclore Zeca de Noberto iniciará a exposição “Alda Cruz, uma história em cordel!”. A poetisa que recentemente completou 90 anos terá suas obras, fotografias e peças pessoais expostas até o dia 01 de março, das 8h às 16h. Ocupante da cadeira de número 07 da Academia Sancristovense de Letras e Artes, Alda Cruz escreve diariamente ao longo de quase cinco décadas. “O tema do carnaval desse ano é Cordel na Folia, então nada mais propício do que essa homenagem para Alda Cruz, a nossa escritora, a nossa cordelista.”, destacou a diretora da Casa do Folclore, Maria Glória Santos. Carnaval dos Carnavais - A exposição faz parte da homenagem do “Carnaval dos Carnavais” à cordelista. Alda ainda ganhará o seu próprio bloco que desfilará pelas ruas do Centro Histórico às 15h do dia 23 de fevereiro.

O Núcleo de Meditação Raja Yoga Brahma Kumaris promove o curso de Introdutório à Meditação Raja Yoga entre os dias 04 e 20 de fevereiro. O curso acontecerá nos dias de terça e quinta, das 19h às 21h, na sede do Núcleo de Meditação Raja Yoga em Sergipe, que fica na rua Euclides da Cunha, n° 168, conjunto Inácio Barbosa. A entrada é franca e as inscrições precisam ser feitas antecipadamente pelos telefones (79) 99962 7691 e 98807 8401.