Vem aí o “Justiça Mesmo”, podcast do SINDIJUS

card materia podcast parte interna

Buscando aprofundar o diálogo com os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Sergipe e também com a sociedade, o SINDIJUS lançará na próxima semana o seu podcast Justiça Mesmo. Com o tema “Teletrabalho: potencialidades, limites e implicações”, o primeiro episódio, que estará disponível a partir das 9h do dia 17 de junho, poderá ser acessado no site do sindicato ou através de diferentes plataformas, como Spotify, Apple Podcast, Deezer e Google podcast.

Espécie de programa de rádio virtual, o podcast poder ser acessado em qualquer hora e lugar, de acordo com as definições do ouvinte. “Cada vez mais utilizado, o podcast é um instrumento de comunicação que facilmente pode ser incorporado na rotina das pessoas. No carro, dentro de casa, enquanto pratica atividade física ou desenvolve tarefas domésticas, as pessoas podem apertar o play e ouvir o que estamos discutindo”, diz Jones Ribeiro, coordenador-geral do SINDIJUS, destacando as vantagens do podcast.

Com uma periodicidade inicialmente quinzenal, o Justiça Mesmo abordará temáticas tanto de interesse da categoria de trabalhadoras e trabalhadores do TJSE quanto do conjunto da população. De acordo com Ribeiro, “o podcast se soma a outras iniciativas de comunicação do sindicato para aproximar ainda mais o filiado e, ao mesmo tempo, aproximar as pessoas das questões que envolvem o Judiciário sergipano”.

Primeiro episódio

O episódio de estreia do Justiça Mesmo discutirá o teletrabalho, modalidade que vem crescendo tanto no serviço público quanto na iniciativa privada, especialmente no contexto da pandemia.

Questões como produtividade, direito à desconexão, jornada e meios necessários à execução, reflexos nas relações familiares e na saúde mental são algumas das discutidas no episódio que terá como convidados Lucas Pinheiro, professor da Universidade Federal de Sergipe; Laura Pedrosa, psicológica clínica do trabalho; e Lucas Rios, advogado.

Coloque na agenda: dia 17 de junho, tem a estreia do Justiça Mesmo.