Sindijus realizará Live sobre situação da covid-19 em Sergipe

card matériaLive parte interna

Dando continuidade às ações em defesa da vida das servidoras e servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe e do conjunto da população, o Sindijus realizará nessa quinta-feira, 16/07, uma Live sobre “a situação da covid-19 em Sergipe”. A atividade iniciará às 18h30, com transmissão pelo Instagram do sindicato, e terá como debatedor o professor Paulo Martins-Filho, pesquisador da Universidade Federal de Sergipe.

Epidemiologista, microbiologista, mestre e doutor em Ciências da Saúde, Paulo é coordenador do Laboratório de Patologia Investigativa da UFS e tem desenvolvido uma série de estudos sobre a evolução do novo coronavírus em Aracaju e Sergipe, sendo, portanto, uma das principais referências de análise da doença no estado.

Um desses estudos revelou, por exemplo, que na última quinzena de junho a taxa de mortalidade pela covid-19 aumentou 88,3% na capital sergipana.

De acordo com Sara do Ó, coordenadora-geral do Sindijus, a Live tem o objetivo de sensibilizar os gestores do TJSE para a gravidade da evolução do coronavírus no estado. “Ao convidarmos um pesquisador que tem contribuído bastante com a produção de pesquisas sobre a covid-19, queremos reforçar a importância das medidas de isolamento social e também da necessidade de prorrogação do teletrabalho como forma de preservação das vidas dos trabalhadores e trabalhadoras do Tribunal”, disse.

Nesse sentido, a Live do Sindijus se insere no contexto de outras iniciativas adotadas pela direção do sindicato contra o retorno do trabalho presencial no próximo dia 3 de agosto, conforme anunciado pelo Gabinete de Crise do TJSE.