SINDIJUS realizará Assembleia pelo Zoom para discutir retorno presencial em 3 de agosto

Assembleia Geral parte interna

Visando discutir a determinação da presidência do TJSE de retorno às atividades presenciais em 3 de agosto, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe publicou edital convocando Assembleia Geral extraordinária online para a próxima quinta-feira, dia 30/07, às 16h.

De acordo com Sara do Ó, coordenadora-geral do Sindijus, a Assembleia é “uma necessidade para a discussão coletiva as vidas dos trabalhadores e trabalhadoras, que estão apreensivos com a possibilidade de retorno presencial num momento de agravamento da crise do coronavírus no Brasil e em Sergipe”.

A Assembleia acontecerá pela plataforma Zoom. Para participar, os filiados e filiadas deverão se identificar na sala de reunião através do seu nome completo e número do CPF. “Estamos ainda analisando as plataformas que garantam segurança e privacidade tanto do uso de dados dos servidores e servidoras quanto das discussões e definições que adotaremos”, explica Jones Ribeiro, também coordenador-geral do sindicato.

Segundo Jones, a pauta única da Assembleia é uma exigência do próprio momento, da necessidade de resistência à tentativa do presidente do TJSE, desembargador Osório Ramos, de garantir a volta dos trabalhos presenciais. “Os servidores do Tribunal estão totalmente aflitos, se manifestando diariamente pelas mídias sociais do sindicato. Por isso, vamos nos reunir virtualmente para definirmos formas de ampliar a defesa das nossas vidas”, frisou.

Leia aqui a convocatória da Assembleia.