logo mobile

Imprimir

Pesquisa online: População pode opinar sobre a qualidade dos serviços do TJSE

.

 

A população pode manifestar sua opinião sobre os serviços prestados, a estrutura disponibilizada e apresentar sugestões para a o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), por meio da 12ª edição da Pesquisa de Satisfação, realizada de forma eletrônica no site do órgão, até o dia 15 de outubro.

“A pesquisa é importante pois além de ser um importante instrumento de controle social, é uma maneira de a população informar ao TJSE críticas e sugestões sobre o trabalho realizado para que o órgão possa melhorar a prestação de serviços jurisdicionais. Por isso, para que a avaliação tenha credibilidade é preciso que a população participe e opine ativamente, especialmente no que diz respeito à confiabilidade do Tribunal, bem como dando sugestões”, destacou o coordenador administrativo e financeiro do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus), Alexandre Rollemberg.

Embora a pesquisa seja realizada anualmente desde 2008, esta é a primeira edição que ela é realizada de maneira eletrônica, o que permite que a sociedade sergipana participe de maneira mais ativa. Nas edições anteriores, a avaliação era realizada por pesquisadores nas unidades da Justiça.

Entre as questões avaliadas estão a infraestrutura, cumprimento de prazos e horários, acessibilidade, segurança, confiabilidade no Judiciário, qualidade do site e dos serviços prestados pela Ouvidoria. O relatório com os resultados dos dados coletados será disponibilizado pelo TJSE na reunião anual do Planejamento Estratégico.

A Pesquisa de Satisfação 2020 pode ser acessada de três formas:

1. No Portal do TJSE e nas redes sociais, por meio deste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeEyENEuq1s-28H4MPU224gS1uMjdMsXTBpYlLbGxUatphuBg/viewform

2. Por e-mail, o qual contém um link da Pesquisa de Satisfação. O TJSE somente enviará o e-mail para os jurisdicionados que participaram de audiências em 2020. Recomenda-se aos destinatários dos e-mails que verifiquem se a mensagem foi realmente enviada pelo TJSE e siga as instruções para responder à Pesquisa de Satisfação 2020;

3. Por telefone, ao cidadão que realizar uma ligação ao TJSE para pedir informações, após ser fornecida da informação, a telefonista irá convidar o cidadão para participar da pesquisa pelo telefone.

* Com informações do TJSE