Sindijus solicita que TJSE esclareça quais informações falsas foram publicadas

Após denúncia feita pelo Sindijus em diversos meios de comunicação de que alguns magistrados do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) recebem o equivalente ao prêmio do programa Big Brother Brasil em 2 anos, enquanto servidores amargam redução salarial, o Tribunal divulgou uma nota à imprensa em que acusou o Sindijus de publicar "Fake News”, sem apontar qual informação inverídica foi publicada.

Diante da grave acusação, a direção do sindicato encaminhou um ofício ao presidente do tribunal, desembargador Edson Ulisses de Melo, solicitando que a gestão preste explicações e esclareça quais são as informações falsas que foram divulgadas pela entidade sindical.

O Sindijus não tem medo da verdade. É uma entidade que representa 2.500 servidores que trabalham todos os dias para fazer justiça à sociedade e entende que noticias falsas devem ser combatidas, pois destróem democracias e vidas. Do mesmo modo, não vai permitir o uso indevido do termo "fake news" para acusar falsamente manifestações divergentes, camuflando ameaças à liberdade de imprensa e à organização sindical.

Leia o ofício na íntegra CLIQUE AQUI