logo mobile

Imprimir

Plenárias de base: a partir do próximo dia 26, pauta de reivindicações será atualizada

.

Para fins de organização, ao ingressar na sala virtual, cada servidor deve informar nome completo e matrícula

pelnaria nota 191021A partir do dia 26 de outubro, o Sindijus promove as plenárias de base dos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Os encontros, que têm caráter consultivo, serão virtuais e divididos por cargos. Para acessar a sala virtual onde ocorrerá o encontro, os servidores deverão preencher um formulário simples, para garantir a segurança da sala virtual de reunião [PLENÁRIAS DE BASE SINDIJUS CAMPANHA SALARIAL 2021].

De acordo com o coordenador geral do Sindijus, Jones Ribeiro, o objetivo dos debates é discutir, coletivamente, a atualização da pauta de reivindicações da categoria para a campanha salarial de 2021. Para tanto, é necessário ouvir da base as demandas, que serão avaliadas pelo grupo.

“Este é um momento importante, que se fundamenta no perfil democrático do sindicalismo praticado pelo Sindijus e que destaca a natureza da luta coletiva. Em virtude da pandemia de Covid-19 e das ações e omissões do Tribunal de Justiça, os últimos meses têm sido particularmente desafiadores, com perdas salarias que se acumularam, a exemplo dos resíduos das correções inflacionárias”, observou.

O retorno de 100% das atividades presenciais, previsto para iniciar no dia 3 de novembro, é outro motivo de preocupação entre os trabalhadores. A organização por locais de trabalho, nesse momento, é essencial.

Confira, abaixo as datas dos encontros:
26/10 - Escrivães
27/10 - Oficiais de Justiça

03/11 - Agentes Judiciários
05/11 - Aposentados

10/11 - Analistas
11/11 - Técnicos Judiciários