Sindijus apresenta encaminhamentos da Assembleia Geral à Presidência do TJSE

Categoria não aceita redução da revisão salarial de 6% para servidores efetivos e paralisará atividades caso seja apresentada proposta rebaixada

ofício parte interna
Nesta segunda-feira (28), o Sindijus protocolou ofício junto ao presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Edson Ulisses, no qual comunicou os encaminhamentos da Assembleia Geral do dia 24 de março. O sindicato informou que a categoria aprovou um indicativo de paralisação das atividades caso a contraproposta de reposição salarial de 6% nos vencimentos básicos seja reduzida pela Casa. A entidade também solicitou a marcação de uma nova reunião para o mais breve possível.

De acordo com a coordenadora geral do Sindijus, Sara do Ó, ao atropelar a negociação entre categoria e o presidente do TJ, desembargador Edson Ulisses, o Pleno comete mais uma injustiça com aqueles que recebem um dos piores salários do Judiciário estadual do país e que, mesmo assim, garantem o atendimento da população.

“Avaliamos que ao rejeitar a contraproposta pactuada entre o Presidente do Tribunal, o desembargador Edson Ulisses, e o Sindijus, o Pleno cometeu um erro. A justificativa dos desembargadores seria o respeito à Constituição Federal ao manter a ‘equiparação’ dos índices de reposição entre efetivos e comissionados. Essa desculpa é que inaceitável”, explicou a coordenadora geral do Sindijus, Sara do Ó.

:: Clique aqui para ler o Ofício n° 13/2022