Direção do Sindijus convoca servidores do TJ para Assembleia Geral nessa segunda-feira, 04

No encontro, a categoria avaliará os posicionamentos de Edson Ulisses sobre a revisão salarial

Assembleia Geral 750x510

A Diretoria do Sindijus convoca os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) a participarem de Assembleia Geral extraordinária, nessa segunda-feira (04), às 16h, através de videoconferência. O objetivo é avaliar os posicionamentos a respeito da revisão salarial dos trabalhadores pelo presidente do órgão, desembargador Edson Ulisses, durante a reunião marcada também para segunda, mas às 10h.

Na reunião anterior realizada entre a direção do Sindijus e a Presidência do TJ, na última sexta-feira (01), o desembargador Edson Ulisses apresentou inicialmente que a revisão salarial dos servidores efetivos seria de 5,6%.

Mas após a argumentação dos dirigentes do sindicato, o presidente do TJSE adiou a decisão para a próxima semana "Segunda-feira vamos recalcular, reestudar e vamos fazer o seguinte, a gente vai se reunir [a gestão] e na segunda-feira a gente faz uma nova reunião [com a direção do Sindijus], disse Ulisses.

No entender da Diretoria Executiva do Sindijus, o montante de R$ 1,4 milhão apontado pela administração do TJ como necessário à concessão de revisão salarial linear de 6% para cargos efetivos e comissionados cabe nas finanças do órgão "o orçamento do TJSE para 2022 teve um crescimento de R$ 41 milhões, em comparação com o ano passado, e o custo da revisão de 6% para efetivos e CCs é de cerca de R$ 20 milhões anuais. Ou seja, há sim recursos para cobrir esses 0,4% restantes”, destacou o coordenador de administração e finanças do sindicato, Alexandre Rollemberg.

ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES DO TJSE
Data: 04/04/2022 (segunda-feira)
Horário: 16 horas
Link da plataforma Zoom. Clique aqui.