Sindijus abre seleção para contratar social media

O prazo de inscrição começou nesta terça-feira, dia 24, e prossegue até o dia 30 de maio

SELEÇÃO S MEDIA 750x510

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus) está com processo seletivo aberto, a fim de contratar de jornalista para atuar com mídias sociais. A remuneração mensal ofertada é de R$ 4 mil. Para se candidatar à vaga, é exigida graduação em Jornalismo e experiência comprovada como social media, mediante apresentação de portfólio com indicação das mídias sociais administradas pelo(a) candidato(a).

As atribuições da vaga são as seguintes: a) planejamento de comunicação; b) elaboração das pautas semanal e diária; c) produção de conteúdos on line; d) produção de matérias; e) conhecimentos em marketing de conteúdo e copywriter; f) gerenciamento de mídias sociais: Instagram, Facebook, Twitter e WhatsApp (com possibilidade de expansão para outras); g) relacionamento com o público nos comentários e mensagens; h) gestão de anúncios e postagens patrocinadas; i) uso da ferramenta MLabs e de sites na plataforma Joomla; j) elaboração de relatórios de monitoramento dos sites e das mídias sociais.

Atualmente, a comunicação do Sindijus é organizada em um Conselho Editorial, composto por designer gráfica, assessores de comunicação (jornalista e social media) e dirigentes sindicais da entidade. Além disso, conta com o trabalho de uma agência de publicidade na organização das campanhas salariais.

Para participar da seleção, os(as) interessados(as) devem enviar currículo e portfólio para o e-mail sindijus@sindijus.org.br. Os(As) candidatos selecionados para a fase de entrevista (veja etapas e cronogramas do processo abaixo) serão notificados via e-mail e telefone informados na inscrição.

Sobre o Sindijus

O Sindijus tem 33 anos de existência e a sua criação foi resultado da transformação a partir da entidade anterior: a Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Asserj), criada em 1976.

Atualmente, a entidade promove um sindicalismo independente frente ao Estado e à gestão do Tribunal de Justiça; classista, pois se reconhece como integrante da classe trabalhadora e, por essa razão, carrega a solidariedade como princípio de atuação.

Combativo, é um sindicato que acredita que as transformações sociais decorrem das lutas dos trabalhadores. Também é uma entidade que preza pela democracia, pois o seu funcionamento é conduzido, coletivamente, a partir das decisões de diversas instâncias do sindicato (Diretoria, Conselho de Representantes, Assembleia, Congresso etc), que contam com ampla participação da base.

“Procuramos profissional experiente e proativo. A função de social media, no Sindijus, é transversal, porque atua nas mídias sociais do sindicato e eventualmente produz textos jornalísticos”, explica o coordenador geral da entidade, Jones Ribeiro.

Cronograma do processo

• 1.Inscrições: apresentação de currículo e portfólio das redes sociais administradas pelo(a) candidato(a)
  • 2. Avaliação do currículo
  • 3. Entrevista