Hospital São Lucas interrompe atendimento do plano de saúde Unimed Sergipe

Ao tomar conhecimento do fato, o Sindijus acionou a assessoria técnica para acompanhar a situação e buscar, junto à Unimed, mais informações. Qualquer novidade será noticiada nas nossas redes sociais

unimed 750x510
De acordo com um comunicado divulgado pelo perfil oficial da instituição, o Hospital São Lucas informou que a partir desta terça-feira (21), estão suspensos os atendimentos para os usuários da operadora Unimed Sergipe. O mesmo documento explica que a “a medida não afeta pacientes já internados e aqueles que já tenham cirurgia ou procedimentos críticos agendados e autorizados”.

O São Luca listou os planos cujos atendimentos foram interrompidos: Unimed Aliança, Univida Básico, Univida Especial, Plano Essencial e Unicoop, que faze parte da Operadora Unimed Sergipe. O Sindijus, ao tomar ciência do fato, ainda na noite desta segunda-feira (20), buscou a assessoria técnica que acompanha a questão com os planos de saúde. O objetivo é entender a situação da Unimed e informar aos sindicalizados.

Na tarde de hoje, a Unimed soltou um comunicado informando as providencias que estaria adotando para “garantir a assistência, bem como a continuidade de tratativas visando a manutenção da relação contratual com o Hospital São Lucas”. De acordo com a operadora, os usuários podem recorrer a outros unidades de atendimento credenciadas.

“Além de estar em contato com a Unimed sobre a questão, aproveitamos, e informamos que a nossa entidade possui convênios com outros planos de saúde: SulAmérica, Bradesco Saúde e Hapvida”, explicou o coordenador geral de Administração e Finanças Alexandre Rollemberg.

Tão logo o sindicato receba outras informações sobre o desenrolar das negociações da Unimed com o Hospital São Lucas, transmitirá aos sindicalizados através do site e das redes sociais. Veja, abaixo, os nomes dos hospitais que continuam atendendo ao convênio.

Hospital Unimed – Rua Campo do Brito, 1000, São José – Aracaju – (79) 2106-4848
Hospital Primavera – Av. Min. Geraldo B. Sobral, 2277, Jardins – Aracaju (79) 2105-2500
Hospital do Coração – Rua Campos, 75, São José – Aracaju – (79) 2106-5500
Hosp. e Maternidade Santa Helena – Rua Frei Paulo, 331, Suissa – Aracaju – (79) 3216-1400