logo mobile

Imprimir

Nota pública: Fenajud se posiciona em defesa da Democracia e do processo eleitoral brasileiro

.

fenajud 250722
A Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, que representa mais de 170 mil servidoras e servidores em todo país, vem a público se posicionar de forma contundente em relação as constantes falas proferidas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre o processo eleitoral brasileiro. De forma falaciosa, sem provas ou materialidade que comprove o que diz, Bolsonaro fez ataques e promoveu um verdadeiro desserviço ao dirigir-se à comunidade internacional construindo uma narrativa de insegurança fictícia à condução do processo às vésperas das eleições.

Conforme já divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o sistema de votação eletrônico implantado no Brasil é considerado um modelo de sucesso em todo o mundo, continuamente testado por organismos internacionais autônomos. Além disso, Bolsonaro e membros de sua família foram eleitos por este mesmo sistema, em diferentes oportunidades, nos últimos anos.

Por fim, repudiamos com absoluta veemência discursos antidemocráticos, autoritários, cerceadores e que vão na contramão dos interesses da sociedade e ressaltamos que é fundamental que as entidades representativas fiquem em alerta para o que está em curso e defendam o Estado de Direito.

A Fenajud acompanhará o processo eleitoral e permanecerá comprometida com a verdade e com a justiça, e jamais aceitará qualquer ação antidemocrática e que atentem contra a Constituição.



Fonte: Fenajud