Ressaca 2017 foi de valorização e respeito, sim, sinhô!

Ressaca 750x510 2Uma noite de muita alegria, integração e tradição, tanto da cultura sergipana quanto do arrasta-pé da luta. Trabalhadoras e trabalhadores do Judiciário, familiares, amigos e companheiros de luta da categoria que compõem o Sindijus Sergipe fizeram e participaram mais uma vez de uma grande festa na Associação Atlética Banco do Brasil, no último dia 7 de julho.

“A festa está ótima”, disse entusiasmado o aposentado Dilson Ramos que disse estar se divertindo muito com colegas do tribunal. “Eu esperto ter muitas outras pela frente”. A escrivã Josineide Gomes, que tem 22 anos de tribunal, passou a mesma sensação em seu depoimento sobre a festa. “A festa está maravilhosa. O sindicato está cada vez melhor e, com fé em Deus, nós vamos vencer e vamos lutar por isso”, disse, unindo o clima de festa à tradição de luta da categoria.

Provocar essa união é sempre o objetivo durante as festas. O evento teve como mote ‘No baião da valorização, o arrasta-pé se faz na luta. Respeita, seu dotô!’, que foi exibido no telão do palco ao mesmo tempo em que aconteciam as apresentações.

Fomentando a cultura junina sergipana, as atrações convidadas foram bandas e músicos que estão entre os principais que conduziram os festejos no estado: João da Passarada, Zé Tramela e Igor Ativado. Com suas cores e passos envolventes, a quadrilha junina Unidos de Asa Branca também fez parte do elenco com uma excelente apresentação que fez jus à espera dos espectadores.

“A organização a cada ano me surpreende. Festa 10, tudo lindo”, elogiou a analista de Serviço Social Ana Lúcia de Jesus Vieira, que participou de quase todas as edições da ressaca. Já Graziela Souza Barros, que tem oito anos de tribunal, participou da festa pela primeira vez. “Muito boa a estrutura, as bandas, a comida. Só saio daqui no raiá do dia”, disse. Sobre a luta da categoria, ela comentou que em tempos de crise é sempre mais difícil, mas que não se pode deixar de pleitear os direitos.

sindjus-150Também estavam presentes representantes de entidades e categorias que costumam lutar ao lado dos trabalhadores do Judiciário no dia a dia. Uma delas foi Meirivone Aragão, integrante da equipe do escritório Advocacia Operária, que presta assessoria jurídica ao sindicato. “Que a gente tenha esse mesmo espírito para queimar essas reformas que estão vindo por aí”, comentou.

Anselmo Costa, presidente do Sindicontas (Sindicato dos Servidores Efetivos do Quadro Permanente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe) compareceu para prestigiar a festa e considerou a experiência gratificante. “A gente está sempre alinhado com o Sindijus e apoiando os movimentos. As entidades estão unidas a favor dos trabalhadores”, afirmou.

A festa, que começou às 20 horas, teve forró até a madrugada, sempre com o mesmo clima de descontração. De acordo com a coordenadora de Cultura e Lazer, Fabiane Spier, a Ressaca Junina do Sindijus já é um evento do calendário junino de Aracaju, oportunidade em que forró e a temática da luta dos trabalhadores se unem para alegrar os servidores e seus convidados. “Avaliamos que a 7ª edição foi um sucesso de público e de organização. Esperamos que a energia do forró renove a disposição dos servidores para a conquista de nossas reivindicações. Agradeço a presença de todos os servidores e até o próximo ano”.