logo mobile

Imprimir

Lançamento da logomarca dos 40 anos da CUT contou história e debateu futuro

.

Programa foi ar pelas redes sociais na noite do último dia 11, e, além de apresentar a programação visual alusiva à data, resgatou por meio de ex-presidentes a história da CUT
cut 160523

A CUT deu início, oficialmente, na noite desta quinta-feira (11), à celebração de seus 40 anos de lutas com o lançamento de sua marca comemorativa e alusiva às quatro décadas de uma história que ajudou a mudar o Brasil e trouxe inúmeras conquistas para a classe trabalhadora.

A live de lançamento foi apresentada pelo presidente da CUT, Sérgio Nobre, ao lado de figuras emblemáticas que fizeram parte dos 40 anos, como os ex-presidentes da Central e das lideranças que hoje, compõem a direção nacional, como a vice-presidente Juvândia Moreira, o secretário-geral, Aparecido Donizeti Silva e o secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo de Camargo.

Por meio das mensagens dos dirigentes, e para apresentar a marca dos 40 anos, a live trouxe um passeio pelo tempo destacando a história da Central ao longo dos anos, seu papel decisivo e sua importância para o conjunto da classe trabalhadora.

Fundada em 1983, em plena ditadura militar, a CUT teve papel atuante na luta pela redemocratização do país, à época. Também foi fundamental para que marcos históricos fossem cravados no que diz respeito a avanços em direitos para os trabalhadores, a exemplo da política de valorização do salário mínimo, em 2003, que instituiu reajustes acima da inflação ao longo dos anos, até ser interrompida pelos governos antidemocráticos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

A luta em defesa da democracia durante esse último período também teve a CUT como uma de suas protagonistas, assim como a eleição de um legítimo representante da classe trabalhadora à Presidência da República, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nessa trajetória, os 40 anos da CUT se fundem à história do Brasil não somente pela defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora, mas também porque a CUT está no DNA da luta pela redemocratização do país e essa luta está no DNA da nossa Central”, disse Sérgio Nobre.

Ao final da live, a nova logo foi apresentada com a saudação e o novo slogan da central para este período de celebração: CUT: 40 anos de luta, direitos e democracia que transformam vidas


:: Veja aqui a live e a apresentação da nova programação gráfica