Nota às entidades que apoiaram o pagamento do auxílio-alimentação no TJSE

Agrad parte interna

- Quem estará nas trincheiras ao teu lado?
‐ E isso importa?
‐ Mais do que a própria guerra.

O pensamento do escritor norte-americano Ernest Hemingway sintetiza a compreensão desta diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus) sobre a mobilização social.

As batalhas que travamos para garantir que direitos trabalhistas sejam efetivados não terão êxito se feitas de forma isolada. Ter o apoio e solidariedade de outros segmentos, grupos e coletivos é fundamental para que uma entidade sindical conquiste vitórias para a categoria que representa.

É por isso que expressamos aqui o nosso profundo agradecimento a todas as organizações que estiveram conosco na mais recente batalha vitoriosa que tivemos, contra a suspensão do auxílio-alimentação dos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Foi uma vitória dos fatos contra a desumanidade, uma vitória dos estudos técnicos contra a precipitação sem fundamento, uma vitória da organização coletiva dos trabalhadores contra a atuação arbitrária da elite do tribunal.

Parafraseando o baiano Raul Seixas, sonho e luta que se sonha e se luta juntos viram realidade.

Obrigado às organizações abaixo listadas, em ordem alfabética, que, durante o mês de abril, se posicionaram ao lado das trabalhadoras e trabalhadores do TJSE.

1. Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE)
  2. Coletivo Resistência e Luta
  3. Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe (CRESS/SE)
  4. Federação dos Servidores Públicos Municipais de Sergipe (FETAM/SE)
  5. Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD)
  6. Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU/PA)
  7. Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (SINDJUS/MA)
  8. Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (SINDJUS/RS)
  9. Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (SINSJUSTO)
  10. Sindicato dos Servidores do Judiciário de Pernambuco (SINDIJUDPE)
  11. Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL)
  12. Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SINDJUSTIÇA/CE)
  13. Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (SINDIJUS/PR)
  14. Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ)
  15. Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissionais e Entidades Coligadas e Afins do Estado de Sergipe (SINDISCOSE)
  16. Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá (SINDSEME)

Sergipe, 18 de maio de 2020.

Diretoria do Sindijus/SE