Nota de repúdio aos ataques à liberdade sindical dos servidores do TJPB

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus/SE) vem a público manifestar sua indignação e seu repúdio à aprovação do Projeto de Lei Ordinário 2309/2020, que retirou o direito dos dirigentes que representam os trabalhadores do Judiciário paraibano se afastarem de suas atividades laborais para o exercício da prática sindical

De autoria do Tribunal de Justiça da Paraíba, o projeto foi aprovado de forma arbitrária pela Assembleia Legislativa do estado, e representa uma tentativa de fragilizar a organização sindical. A medida fere o direito constitucional de organização sindical e abre brechas para que outras categorias sejam também golpeadas com projetos de teor similar.

Os trabalhadores não serão intimidados por ações antidemocráticas como esta. Contra a perseguição: a organização coletiva dos trabalhadores e trabalhadoras!

Nossa solidariedade aos companheiros que constroem o Sindicato dos Técnicos e Analistas do Poder Judiciário da Paraíba (Sintaj/PB).

Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe – Sindijus/SE