PL 4/22: em atuação no Senado, Fenajud busca Senadores para pedir aprovação do Projeto

Durante essa semana, o Coordenador da Secretaria-Geral da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), José Ivonaldo, esteve no Senado Federal para mais uma ação em busca da aprovação do PLP 4/22.

fenajud 160522

De autoria do Senador Alexandre Silveira (PSD-MG), o Projeto visa alterar a redação da Lei Complementar (LC) 173/2020, garantindo a todos os servidores e servidoras dos Tribunais de Justiça o pagamento de direitos como anuênios, triênios, quinquênios, licenças-prêmio, referentes ao período de 28 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021.

O coordenador percorreu os gabinetes e buscou diálogo em todos os gabinetes das senadoras e dos senadores da ala Afonso Arinos, Anexo 2. O objetivo era apresentar a proposta, reafirmar o posicionamento da entidade e buscar reuniões com os parlamentares, a fim de angariar votos para sanar os prejuízos que a categoria vem sofrendo com a LC 173/2020.

Para Ivonaldo, “a presença da Fenajud nos gabinetes acontece em um momento delicado para a categoria, que vê seus direitos sendo renegados por aqueles que deveriam apoiá-los. E estamos trabalhando incansavelmente para que este Projeto seja aprovado em sua totalidade. A busca pela aprovação tem sido promovida semanalmente pelos coordenadores e coordenadoras da Federação”.

Mobilização permanente

fenajud01Na última semana a coordenadora de Formação Sindical, Anne Marques, também esteve no Congresso Nacional em articulação com senadores.

Durante o período, ela apresentou a senadores de seu estado a Proposta e como ela pode ajudar na carreira de servidoras e servidores de todo país.

Na oportunidade, Anne disse que “o projeto pode promover justiça aos trabalhadores do Poder Judiciário, e outras categorias, que foram impactados diretamente pela Lei Complementar 173/2020. Precisamos reverter essa situação e a Fenajud não tem poupado esforços para aprovar em Plenário essa proposta, por meio dos parlamentares”.

Fonte: Fenajud