Presidente do TJSE se compromete em realizar reunião de negociação neste mês

Janeiro é a data-base dos servidores e servidoras efetivos, que cobram reposição de 12,61% no vencimento básico e de 15,61% nos auxílios

Reunião-TJ 750x510
A diretoria do Sindijus continua cobrando junto à Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) o início da negociação da pauta de reivindicações da categoria. Na última quinta-feira (13), a diretoria do sindicato esteve no Palácio da Justiça, ocasião em que tiveram um breve contato com o desembargador Edson Ulisses.

“O presidente nos disse que devemos ter esperança e que poderíamos informar aos servidores que, ainda neste mês de janeiro, vai se reunir com a diretoria do Sindijus para discutir sobre as reivindicações da nossa pauta. Esse sinal nos anima, mas é preciso que ele e sua equipe agilizem para que possamos recompor o poder aquisitivo dos servidores, imediatamente, e prosseguir os diálogos sobre todos os pontos da pauta”, informou o coordenador geral do sindicato, Jones Ribeiro.

Nesse dia, a direção da entidade sindical também entregou um ofício na Presidência do TJ solicitando a retomada do trabalho remoto em regime de rodízio, no Judiciário sergipano, por conta do avanço da variante Ômicron do novo coronavírus e, também, por conta do surto de gripe.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou, nesta semana, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2021: 10,16%. Com a definição da inflação, os servidores efetivos do órgão cobram a correção de 15,61% nos auxílios saúde e alimentação e de 12,61% no vencimento básico.

Matérias relacionadas
:: FERD arrecadou R$ 11 milhões acima do previsto em 2021
:: Sindijus solicita a retomada do regime de trabalho remoto