Imprimir

Servidores do TJ avaliarão posicionamentos de Edson Ulisses na próxima terça, dia 8

.

Valores da revisão remuneratória apresentados pela Presidência do TJ nas duas reuniões – dessa quarta (2) e da próxima segunda (7) – serão debatidos pela Assembleia Geral da categoria.

Assembleia Geral 13dez 750x510

 

Os servidores efetivos do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) irão se reunir em Assembleia Geral, na próxima terça-feira (8), às 16 horas, para avaliarem no espaço coletivo e democrático o conjunto de posicionamentos da atual gestão do Tribunal, que estão sendo apresentados nas duas primeiras rodadas de negociação com o sindicato, sobre a pauta de reivindicações, principalmente as revisões obrigatórias no vencimento e auxílios, que tiveram data base vencida em janeiro.

Na primeira reunião dessa quarta, o presidente do TJ apresentou posicionamentos sobre a revisão dos valores dos auxílios, que estão congelados há dois anos: 9% no auxílio alimentação, 10% no auxilio saúde abaixo de 60 anos de idade e 12% no auxilio saúde a partir de 60 anos. Os percentuais não correspondem aos reivindicados pela categoria, aprovados nas Plenárias de Base e Assembleia Geral no ano passado. As outras demandas da pauta, inclusive o vencimento base, não foram respondidos pela gestão nessa primeira rodada.

“Por isso, a negociação da próxima segunda-feira, dia 7, será mais abrangente”, explicou a coordenadora geral do Sindijus, Sara do Ó. Segundo ela, “a pauta completa deve ser debatida na segunda rodada de negociação. O assunto principal será a dívida do Tribunal com os servidores de 12,61% da inflação, acumulada nos anos de 2020 e 2021, nos vencimentos básicos. Direito sagrado para manter o poder aquisitivo dos trabalhadores, esculpido na Constituição Federal e na LC 193/2010.

As divergências ou consensos com os posicionamentos apresentados nessas duas reuniões pelo presidente do TJ, Edson Ulisses de Melo, serão decididas coletivamente pela categoria. Como já tem advertido a campanha salarial, nos fóruns e nas ruas, "Quando o monstro da inflação ataca, não dá para esperar!" Portanto, é imprescindível que os sindicalizados e sindicalizadas participem da reunião virtual da Assembleia Geral, na próxima terça-feira, dia 8. Para ingressar na reunião, basta acessar o link da plataforma Zoom abaixo.

Seguindo o mesmo método das Assembleias anteriores, ao entrar na sala virtual, os servidores devem se identificar, informando nome completo e matrícula.

 

ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES DO TJSE

Data: 08/02/2022 (terça-feira)

Horário: 16 horas

Link da plataforma Zoom: https://us02web.zoom.us/j/85937632865

 

:: Clique aqui para ver o edital