Imprimir

Servidores do TJ repudiam uso do seu nome para furar o teto e gerar supersalários

.

Moção de repúdio foi deliberação da Assembleia Geral da categoria contra mensagem que circulou no WhatsApp

Moção de repúdio Sindijus SE

 

Na última segunda-feira (13), os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) aprovaram, em Assembleia Geral, a publicação de uma moção de repúdio, expressando o posicionamento coletivo da categoria em total discordância com uma mensagem que circulou em grupos do WhatsApp, supostamente de autoria da Presidência da Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE). O texto, que celebrava o pagamento das indenizações de licença prêmio, falava em nome dos servidores sobre a suposta ‘boa notícia’.

Confira o posicionamento da categoria.

 

 

 


 

MOÇÃO DE REPÚDIO

 

A ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SERGIPE, reunida no dia 13 de dezembro de 2021, aprovou a presente MOÇÃO DE REPÚDIO à mensagem que circulou recentemente nas redes sociais intitulada "Indenização Licença Prêmio - Chegada a boa notícia!!!", supostamente assinada pelo presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE).

 

Falando de maneira ilegítima em nome dos servidores, a mensagem afirmava que tal indenização era almejada pelos integrantes desta categoria e garantia direitos e expectativas. Portanto, o nome dos servidores foi usado indevidamente, para justificar o pagamento de indenizações que servem de mecanismo para furar o teto salarial do serviço público e gerar supersalários.

 

A indenização de licença prêmio é um direito - de verdade - dos servidores, que na grande maioria das vezes gozam suas licenças e, excepcionalmente, são indenizados quando de interesse do serviço público. Apesar da sua importância, no TJSE, ultimamente tem sido usada para reproduzir o aumento das desigualdades. Por isso, a indenização não está entre as prioridades da categoria que estão registradas na pauta de reivindicações e exige a recomposição do poder aquisitivo, ainda na mesa da Presidência do Tribunal sem reposta.

 

Quem defende a criação de penduricalhos não pode se esconder no meio dos servidores. Precisa assumir as suas indenizações que chegam a 35 mil e serão pagas com recursos que estão sendo retirados dos salários dos servidores.

 

Os servidores do TJ não comemoram as desigualdades injustificadas, os servidores as combatem.

 

Sergipe, 13 de dezembro de 2021.

 

Assembleia Geral dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe