logo mobile

Imprimir

Sexta Cultural dá as boas vindas à nova direção do Sindijus!

.

Studio Jorge Henrique40

 

Casa cheia na sede cultural do Sindijus durante o evento que contou com atrações culturais e cerimônia de posse da direção do sindicato para 2020-2022. Realizado na sexta, 6 de março, a noite deu as boas-vindas à nova gestão com a presença de servidores do Tribunal da Justiça de Sergipe (TJSE), familiares, representantes de entidades sindicais, de movimentos sociais, funcionários do sindicato e muitas companheiras e companheiros de luta.

Na cerimônia de posse, que abriu a noite, os servidores do Judiciário contaram com o apoio de Alexandre Santos, coordenador da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), e Ivônia Pereira e Angela Melo, diretoras da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE) – ambas entidades às quais o Sindijus é filiado e que fortalecem às lutas da categoria. Também estiveram presentes dirigentes sindicais do Sindipema, Sindijor, Sindicontas, Sindtic, Sintufs e Sintese.

De acordo com o dirigente da Fenajud, Alexandre, o Sindijus sempre foi um sindicado que dá “muito orgulho” na federação. Em sua fala, ele destacou casos de perseguição de dirigentes sindicais e quão difícil é fazer a luta por direitos e avanços dentro do Poder Judiciário. A representante da CUT, Ivônia, parabenizou a luta das trabalhadoras e trabalhadores do TJSE e afirmou a importância de ter o Sindijus nas trincheiras de luta ao lado da classe trabalhadora em Sergipe.

Representando a gestão empossada, o técnico judiciário e novo coordenador geral do Sindijus, Jones Ribeiro, reforçou a convicção dos servidores do TJSE na luta por justiça. “É o início de um novo ciclo, o qual impõe novos desafios, seja no caminho da valorização dos trabalhadores do tribunal, seja na perspectiva de defesa e garantia dos direitos dos trabalhadores em geral, que estão sob ataque nos níveis nacional e local. O que nos dá força para cumprir a missão é a disposição dos servidores do TJ em lutar e a certeza de que a fidelidade aos nossos princípios por uma sociedade justa é a nossa maior arma”, disse.

Durante a cerimônia também foram homenageados, com placas de reconhecimento, os servidores do TJSE que prestaram serviços à entidade sindical atuando na comissão eleitoral e também aos que fizeram parte da gestão passada e não irão integrar o novo mandato.

WhatsApp Image 2020-03-17 at 18.25.53Após a solenidade, as apresentações musicais contaram com grande receptividade do público. Os shows do músico Heitor Mendonça e da banda Mestre Madruguinha embalaram as festividades da noite, ressaltando a importância que o Sindijus dá à união entre luta e arte.

“Artista que se preze precisa andar pari passu com as lutas dos trabalhadores. Porque produzir arte e cultura, economicamente falando, é um desafio e tanto. Especialmente quando o fomento do Estado, em todas as suas esferas, deixa tanto a desejar - para ser bem eufemista! A iniciativa do Sindijus é louvável e deveria inspirar outras entidades a fazer o mesmo. Em diversas modalidades artísticas, há muita coisa boa sendo produzida em Sergipe, mas carecemos de visibilidade, de oportunidades para nos aproximar do público, sobretudo fora de nossas próprias bolhas”, afirmou Everton Mesquita, vocalista da banda Mestre Madruguinha.

Esse aspecto também foi ressaltado pela jornalista presente, Debora Zoe. “Tem se debatido muito a respeito da linguagem e da relação dos movimentos sindicais e sociais com a sociedade, neste sentido a Sexta Cultural do Sindijus é um dos grandes exemplos de que é possível fazer luta sindical de forma lúdica”.

O administrador e produtor cultural, Ancelmo Amaral, elogiou a Sexta Cultural de abertura de 2020. “Eu adorei, gostei demais... É um astral bom. As atrações são atrações que contemplam a cultura de Sergipe. Contemplam os artistas sergipanos. A maioria dos que passaram por aqui prezam pelo que há de bom, que trazem identidade cultural, a realidade sergipana. E é um evento que reúne amigos e servidores do tribunal. Além disso, a localização... Tem uma relação com o próprio centro da cidade, tem uma relação com a cidade. Essa aura do centro ajuda também”!

Conheça a nova direção do Sindijus empossada no último dia 6:

 

WhatsApp Image 2020-03-17 at 18.25.53 5

 

Diretoria Executiva

Coordenação Geral: JONES MANOEL RIBEIRO DA SILVA, técnico judiciário, lotado nos Fóruns Integrados II.

Coordenação Geral: SARA CAVALCANTE DO Ó, técnica judiciária, lotada no Fórum Gumersindo Bessa.

Coordenação de Administração e Finanças: ALEXANDRE MAGNO NUNES ROLLEMBERG, técnico judiciário, lotado no Fórum Gumersindo Bessa.

Coordenação de Formação Sindical: MILA PUGLIESI CARDOZO, técnica judiciária, lotada nos Fóruns Integrados III.

Coordenação de Mulheres, LGBTI e Políticas Sociais: SONALE SANTANA FREITAS ALCÂNTARA RAMOS, analista judiciária, lotada no Fórum Gumersindo Bessa.

Coordenação de Aposentados e Pensionistas: CÉLIA REGINA MILANEZ SOUZA, analista judiciária, lotada no Fórum do Juizado da Criança e Adolescente.

Coordenação de Assuntos Jurídicos: ANTÔNIO FERNANDES DA SILVA, técnico judiciário, lotado no Fórum Gumersindo Bessa.

Coordenação de Cultura e Lazer: ANALICE SOARES DA SILVA PINTO, analista judiciária, lotada no Fórum Olímpio Mendonça.

Coordenação de Saúde dos Trabalhadores e Relações de Trabalho: RAUL LAURENCE SANTOS CAMPOS, técnico judiciário, lotado no fórum de Estância.

 

Conselho Fiscal

Conselheiro: BRAZ ATHANAZIO DOS SANTOS JUNIOR, técnico judiciário, lotado no fórum da sede de São Cristóvão.

Conselheiro: LUCAS SANTANA GUIMARAES, técnico judiciário, lotado no fórum de Carmópolis.

Conselheiro: MIGUEL BRUNO SOARES SILVA, técnico judiciário, lotado no Palácio da Justiça.

 

Suplência

1º Suplente: PLÍNIO PUGLIESI CARDOZO, técnico judiciário, lotado no Fórum Gumersindo Bessa.

2º Suplente: EDNALDO MARTINS SILVA OLIVEIRA, técnico judiciário, lotado no fórum de Divina Pastora.

3º Suplente: ALMIRA MACHADO ANDRADE, analista judiciária, lotada no Fórum do Juizado da Criança e Adolescente.

 

WhatsApp Image 2020-03-17 at 18.25.53 3 

WhatsApp Image 2020-03-17 at 18.25.53 2

WhatsApp Image 2020-03-17 at 18.25.53 4

WhatsApp Image 2020-03-17 at 18.25.53 8

WhatsApp Image 2020-03-17 at 18.25.53 7

WhatsApp Image 2020-03-17 at 18.25.53 6

WhatsApp Image 2020-03-17 at 18.25.53 1