Imprimir

Sindijus é reeleito para nova gestão da Fenajud

.

fenajud 750x510

O técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ednaldo Martins, foi reeleito para representar o Sindijus/SE na Coordenação de Política Sindical e Relações Internacionais da nova direção da Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados (Fenajud), no triênio 2021-2024.

A nova direção foi eleita durante o 12º Congresso da Fenajud, que teve a primeira etapa realizado por videoconferência na última terça-feira, 08. O Sindijus/SE foi representado por uma delegação composta de 12 servidores do TJSE, escolhidos em Assembleia Geral do sindicato.

"O resultado desta eleição representa a união de forças de todos os trabalhadores do Poder Judiciário no Brasil, fruto de uma construção política e luta coletiva em defesa da pauta trabalhista dos servidores públicos da justiça, da qual o Sindijus Sergipe sempre fez parte. Agora daremos continuidade com mais uma gestão, na Coordenação de Política Sindical e Relações Internacionais da federação, representando os trabalhadores do Judiciário brasileiro junto a organismos internacionais no enfrentamento às violações de direitos", destaca Ednaldo Martins.

Ednaldo é técnico judiciário do TJSE desde 2006, trabalhou nos fóruns de Nossa Senhora das Dores, Siriri e Divina Pastora. No Sindijus/SE, foi representante de base, vice-presidente e coordenador de Assuntos Jurídicos do sindicato. Na Fenajud, já exerceu os mandatos de Secretário de Política Sindical e 2º Secretário de Finanças, agora segue na federação como Coordenador de Política Sindical e Relações Internacionais.

 

Fenajud

Na estrutura sindical, a Fenajud está acima dos sindicatos e coordena os interesses dos servidores das Justiças Estaduais no âmbito nacional. Desde a fundação, o Sindijus/SE tem presença ativa na construção da federação, mantendo uma frequência de servidores do TJSE nos quadros da direção da Fenajud.

Fundada em 26 de março de 1989, atualmente é constituída por 24 sindicatos do Poder Judiciário Estadual, filiados. O objetivo da federação é unir os trabalhadores do Poder Judiciário na defesa dos seus interesses e reivindicações imediatas e gerais, nos planos econômicos, político, social, cultural e do meio ambiente. A prioridade atual é a luta em defesa do serviço público e contra a reforma administrativa.

O Congresso da Fenajud é o espaço máximo de deliberação dos servidores do Judiciário Estadual brasileiro e contou com a participação de mais de 200 servidores, que representaram sindicatos dos tribunais de todo país. Esse 12º Congresso foi dividido em duas etapas: a primeira aconteceu de forma virtual nesta semana com a finalidade de eleger a nova direção; a segunda etapa está prevista para acontecer presencialmente em dezembro de 2021, quando serão atualizados as estratégias e o plano de lutas da entidade.

Confira a nova direção eleita.

 

DIREÇÃO DA FENAJUD - 2021/2024

 

COORDENAÇÃO GERAL
Janivaldo Ribeiro Nunes – Sinsjusto/TO
Alexandre Lima Santos – Sindijustiça/RN
Arlete Rogoginski – Sindijus/PR

 

COORDENAÇÃO DA SECRETARIA GERAL
José Ivonaldo Batista – Sintaj/PB

 

COORDENAÇÃO DE FINANÇAS
Roberto Eudes Fontenele Magalhães – Sindjustiça/CE

 

COORDENAÇÃO DE ASSUNTOS JURÍDICOS
Alexandre Paulo Pires Da Silva – Sinjus/MG

 

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO
Cleyson Francisco Da Silva – Sintaj/AL

 

COORDENAÇÃO DE FORMAÇÃO SINDICAL
Anne Chrystiane Da Silva Marques – Sinjap/AP

 

COORDENAÇÃO DE POLÍTICA SINDICAL E RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Ednaldo Martins Silva Oliveira – Sindijus/SE

 

COORDENAÇÃO DE SAÚDE DOS TRABALHADORES E PREVIDÊNCIA
Carolina Rodrigues Costa – Sinjusc/SC

 

COORDENAÇÃO DE ASSUNTOS PARLAMENTARES
Eduardo Mendonça Couto – Serjusmig/MG

 

COORDENAÇÃO DE GÊNERO, ETNIA E GERACIONAL
Ana Carolina Martins Lôbo – Sindjud/PE

 

COORDENAÇÃO REGIONAL SUL
Emanuel Dall’bello Dos Santos – Sindjus/RS

 

COORDENAÇÃO REGIONAL SUDESTE
Nelson Lara Siqueira Jr. – Sindijudiciário/ES

 

COORDENAÇÃO REGIONAL CENTRO-OESTE
Leonardo Barros De Lacerda – Sindijus/MS

 

COORDENAÇÃO REGIONAL NORDESTE
Luiz Cláudio Da Silva Oliveira – Sintaj/BA

 

COORDENAÇÃO REGIONAL NORTE
Gislaine Magalhães Caldeira – Sinjur/RO

 

SUPLÊNCIA DA DIREÇÃO COLEGIADA:
Hélio Lentz Puerta Neto – SC
Simone Maria Pamplona Moreira – PA
Alcides Campelo De Albuquerque Jr – PE
Ana Maria Gomes De Souza – MG
Waldivino Liberato Vieira Neto – GO