Imprimir

Sindijus participará de campanha do TJ pró-vacinação contra a Covid-19

.

De acordo com coordenador do sindicato, maioria dos servidores e magistrados ainda não foi vacinada.

CoodSaude 750x510

 

Em reunião virtual realizada no último dia 17, o Comitê de Saúde do Tribunal de Justiça de Sergipe, que conta com representação do Sindijus através do técnico judiciário Raul Campos, apontou a necessidade de realização de uma campanha de incentivo à vacinação entre os trabalhadores e trabalhadoras do TJSE. De acordo com Campos, desde o dia 1º de agosto, quando foi inaugurada uma nova fase da retomada do trabalho presencial, essa necessidade torna-se ainda mais vital.

Durante a reunião, os membros falaram diversas situações registradas nos locais de trabalho. Para o representante do Sindijus na Coordenação, é importante que as entidades que representam os diversos níveis da categoria se unam e reforcem a importância das vacinas. “Deliberamos pela realização de uma campanha que demonstre que esta não é apenas uma necessidade, de se vacinar para se proteger, mas também é uma atitude coerente e empática com a sociedade em geral”, destacou o representante do Sindijus.

Campos relembrou que, segundo o Tribunal de Justiça, a partir dos dados disponíveis, até o momento a vacinação de servidores e magistrados não atingiu níveis satisfatórios. “Por isto vimos a necessidade de realizarmos uma campanha que reafirme a importância da vacinação, para garantia da saúde e da vida dos trabalhadores e trabalhadoras”, explicou o representante do Sindijus.

O Comitê de Saúde deve articular a decisão entre as entidades que o compõem, para que sejam definidas quais delas irão dar andamento a campanha. A princípio, já ficaram definidas as participações da Amase (Associação dos Magistrados de Sergipe) e do Sindijus.