Vitória: publicado reajuste de 6% nos auxílios saúde e alimentação

A valorização dos benefícios cumpre parte da negociação realizada entre o Sindijus e a Presidência do TJSE

Pauta saude ali 750x510 8
Foi publicada nessa terça-feira (10) a portaria 03/2023, que informa os valores corrigidos dos auxílios saúde e alimentação que deverão ser pagos, na folha de janeiro de 2023, aos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Os valores variam de acordo com a faixa etária do trabalhador (veja tabelas abaixo).

“Com as perdas acumuladas dos últimos períodos, a nossa remuneração sofreu a corrosão inflacionária. Resultado? Nosso poder aquisitivo diminuiu. Agora, os servidores da ativa e aposentados sentem um certo alívio ao receber a correção de 6% nos nossos auxílios, bem como na nossa recomposição salarial e outros direitos que deverá ser aprovada pelos desembargadores em breve”, explicou a coordenadora do Sindijus, Sara do Ó.

De olha nas pendências

Com o anúncio oficial do pagamento dos auxílios saúde e alimentação, corrigidos em 6% no valor total, agora a categoria está atenta aos anúncios da correção do vencimento base (que deve ocorrer na reunião do Pleno do dia 25 de janeiro), bem como do pagamento da Gratificação Especial de Atividade (GEA) devida aos escrivães, oficiais de justiça e avaliadores da capital.

Outros benefícios que devem ser corrigidos em 6% são a indenização de transporte (paga a oficiais e executores de mandados), bem como o auxílio educação infantil.

tab alim
tab saúde