Acesse o site que registra a história das lutas dos servidores do TJSE

Backup of Memoria dos trabalhadoresJá está disponível o site que resgata a memória das lutas dos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe, da fundação do sindicato, em 1989, até os dias atuais.

Foram três anos de pesquisas nos arquivos do sindicato, em cartórios de títulos e documentos da Comarca de Aracaju e oitiva de ex-dirigentes da entidade para registrar os principais acontecimentos que marcaram os 26 anos de história da organização sindical dos trabalhadores do TJSE.

A construção da memória sindical dos servidores do TJSE fez parte do projeto "História para o presente e o futuro", planejado pela diretoria do sindicato e que englobou também outras ações comemorativas dos 25 anos do sindicato, completados em 2013.

O objetivo do projeto é manter organizados os documentos que registram a trajetória de lutas da categoria, preservando a memória das gerações de servidores que participaram das batalhas passadas e, através das experiências, orientar os novos trabalhadores que vierem a engrossar as fileiras no TJSE, mostrando as conquistas e as dificuldades enfrentadas até aqui na tentativa de construir um Judiciário cada vez mais justo para os trabalhadores.

Importante frisar que a memória não é estática, ela é construída de forma permanente e pertence à categoria. A adoção dessa concepção implica que, na prática, assim como a própria luta de classes, o site segue em construção permanente, recebendo contribuições de qualquer sindicalizado ou sindicalizada. O site estará aberto para incorporar documentos, imagens, depoimentos ou qualquer outro material que registre o percurso das lutas do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe, no passado e no futuro.

Acesse aqui a história das lutas construídas pelos servidores do TJSE:

www.memoriasindijus.org.br