Convênio de análise de créditos tributários beneficia aposentados portadores de doença

IR

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) firmou uma parceria com a empresa 3M Assessoria, que realiza a análise de créditos tributários de aposentados e pensionistas que podem ter direito à isenção e recuperação de valores do imposto de renda pagos indevidamente nos últimos 5 anos, desde que os contribuintes tenham sido diagnosticados com alguma doença estabelecida em lei.

A Lei federal 7.713/1988 estabelece, no seu art. 6º, inciso XIV, isenção do imposto de renda nos proventos de todos os aposentados acometidos por uma série de doenças, mesmo que a doença tenha sido contraída depois da aposentadoria. São elas:

• moléstia profissional
  • tuberculose ativa
  • alienação mental
  • esclerose múltipla
  • neoplasia maligna (câncer, mesmo que já tenha sido curado)
  • cegueira (mesmo que seja monocular)
  • hanseníase
  • paralisia irreversível e incapacitante
  • cardiopatia grave
  • doença de Parkinson
  • espondiloartrose anquilosante (inflamação das articulações da coluna e das grandes articulações, como quadris e ombros)

O processo é feito na via administrativa, junto à Receita Federal, sem necessidade de judicialização. Além do Sindijus, a empresa 3M já possui convênios com outras entidades de classe em Sergipe, a exemplo Sindalese (Assembléia Legislativa), Sindpetro Bahia (petroleiros), Assomise (militares), Seeb (bancários), entre outros.

De acordo com os resultados obtidos e somente após o recebimento, será garantida à 3M Assessoria o recebimento de honorários no percentual de 25%, do contribuinte beneficiado, sobre o valor restituído diretamente. Não há nenhuma participação do Sindijus nos honorários.

Convênio 3M Assessoria

• Objeto: análise de isenção e recuperação de valores do imposto de renda
  • Beneficiados: aposentados e pensionistas portadores de doença prevista em lei
  • Contato: 3M Assessoria - Av. Jorge Amado, 1565, Sala 4-6, Jardins, Aracaju - (79) 99970-7948