Menos faltas e mais foco: o que diz quem passa pelo teste da semana de 4 dias no Brasil

Equipes se prepararam por 3 meses até começarem a atuar com carga horária reduzida, mas mesmo salário. Funcionários aproveitam folga para descansar e resolver questões pessoais

Sem título 1

Menos faltas, otimização de tarefas e tempo livre para resolver questões pessoais. Essas são algumas das primeiras impressões nas empresas participantes de um experimento sobre a semana de 4 dias de trabalho no Brasil.

Foram três meses de preparação, de setembro a dezembro do ano passado, até que os trabalhadores começassem a atuar com a carga horária reduzida, mas ganhando o mesmo salário e com o objetivo de manter 100% da produtividade.

Trata-se do projeto piloto da "4 Day Week Brazil", parceira no Brasil da "4 Day Week Global", uma organização sem fins lucrativos que faz pesquisas sobre trabalho ao redor do mundo.

No Brasil, 22 empresas com até 250 colaboradores aderiram à iniciativa, que é paga (veja mais sobre as empresas participantes abaixo). Entre elas, está o Hospital Indianópolis, de São Paulo (SP).

Confira, a partir dos tópicos abaixo, as primeiras impressões de funcionários e gestores sobre o projeto:

Diminuição de faltas
;