logo mobile

Imprimir

Assembleia Geral aprova contas de 2023 e orçamento de 2024 do Sindijus por unanimidade

.

Encontro ainda elegeu membros da comissão de venda de dois imóveis de propriedade da entidade

assembleia 750x510 4abr

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (4) a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas. Os sindicalizados puderam participar opinando e votando tanto de maneira presencial como por videoconferência. O encontro ocorreu na nova sede do Sindijus Sergipe, na Avenida Ivo do Prado, 282, Centro de Aracaju.

A Assembleia teve como pauta a apresentação, deliberação e aprovação da Prestação de Contas de 2023; a exposição e aprovação da proposta orçamentária de 2024; a mudança do domicílio fiscal do Sindijus e, por fim, a formação da comissão que irá organizar o processo de alienação dos imóveis da rua Maruim, 510, e da rua Arauá, 168, no Centro de Aracaju.

O primeiro item tratado no encontro foram as contas do Sindijus do ano-base 2023. A demonstração do resultado do exercício (DRE) foi apresentada por Davi Felipe, analista contábil do escritório Barros Filhos Contabilidade, empresa que assessora o sindicato. Tanto o Conselho Fiscal, quanto a Assembleia Geral aprovaram as contas por unanimidade.

Em seguida, Jones Ribeiro, coordenador geral do Sindijus, fez a apresentação do orçamento do sindicato para o ano de 2024, descrevendo a estimativa de todas as receitas e de todas as despesas previstas para serem realizadas até 31 de dezembro. O orçamento também foi aprovado de forma unânime.

Da Comarca de Lagarto, o técnico judiciário Fábio Antônio pediu a palavra e parabenizou a atual diretoria do Sindijus pela gestão e pela defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores do judiciário de Sergipe. “Todos nós, enquanto categoria, somos muito bem representados e isso nos enche de orgulho”, afirmou.

Lemos complementou ressaltando a necessidade de seguir com a união da categoria para que haja “ainda mais fôlego para lutar, estarmos juntos, batalhando, lutando. Porque ainda existem muitas conquistas a serem alcançadas”, elogiou.

Ao final, Jones Ribeiro apresentou aos participantes a necessidade de formar uma comissão que ficará responsável pela venda dos imóveis do sindicato das ruas Maruim, 510, e Arauá, 168, no Centro de Aracaju, cuja alienação já está autorizada pela categoria, na forma o § 5º do art. 35 da entidade.

Ribeiro ainda informou que a Diretoria pretende investir os recursos a serem arrecadados com a venda dos imóveis na finalização da construção do auditório da nova sede do sindicato, na avenida Ivo do Prado, e na aquisição de um terreno localizado vizinho a ela, na rua Estância, ambas no Centro de Aracaju.

A comissão de venda ficou composta por Marcelo Ferreira e Jones Ribeiro, coordenadores do Sindijus, Clarissa Tenório, analista de serviço social, Vagner Nascimento, técnico judiciário, e um representante do Conselho Fiscal da entidade sindical, a cada reunião da comissão.