logo mobile

Imprimir

Sergipe Previdência erra e aumento dos interníveis de aposentados será pago em fevereiro

.

Problema foi notado quando os salários de alguns aposentados foram pagos com valores menores que os devidos

sergipe-previdencia



A satisfação com a melhoria das remunerações de agentes, técnicos e analistas judiciários aposentados do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), que possuem direito à paridade, foi incompleta, neste mês de janeiro. Tudo porque o Sergipe Previdência cometeu uma falha, ao aplicar o reajuste linear de 6% nos vencimentos básicos desconsiderando a melhoria no plano de carreira, que também foi negociada entre o Sindijus e a gestão do Tribunal, quando elevou os interníveis bianuais desses cargos de 2,7% para 3,2%, conforme aprovado na Lei Complementar n° 392/2023.

Em virtude desse erro, diversos aposentados entraram em contato com o Sindijus para saber se o problema seria corrigido imediatamente – com uma folha complementar – ou se demoraria para ser resolvido.

Logo ao ter conhecimento do problema, os coordenadores da entidade sindical, Sara do Ó e Marcelo Ferreira, entraram em contato com a instituição previdenciária para cobrar solução. O Sergipe Previdência admitiu o erro e se comprometeu em pagar retroativamente, na folha de fevereiro, a diferença dos interníveis que já deveria ter sido implementada.

Com isso, por enquanto, os agentes, técnicos e analistas aposentados sentiram o impacto positivo do reajuste de 6% no vencimento base, devidamente pago na folha de janeiro do Sergipe Previdência, e a implementação das novas faixas especiais do auxílio saúde mais o aumento de 6% no mesmo benefício, pagos pelo TJSE também neste mês. Em fevereiro, esses trabalhadores aposentados receberão o aumento decorrente da melhoria da carreira, retroativo a janeiro.