TJSE mantém prorrogação da remoção e Sindijus convoca Assembleia Geral para o dia 6

No encontro, a categoria também debaterá sobre o andamento da campanha salarial

Assembleia Geral750x510 25

No último dia 30, a Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) negou os requerimentos do Sindijus, que se opõe à prorrogação da remoção de servidores por até 120 dias e reivindica a movimentação dos beneficiados para as novas comarcas, no regime de trabalho remoto, ou a restauração do acesso remoto com a liberação das chefias para negociarem rodízio entre os servidores removidos.

Na resposta, Ricardo Múcio, presidente do TJSE, informou que a expectativa atual é de que a prorrogação do cronograma de remoção dos técnicos judiciários não seja superior a 40 (quarenta) dias.

Com base nesse raciocínio, Múcio entendeu como não razoável, “por conta do curto acréscimo temporal imposto pelas circunstâncias, que os atos de remoção sejam expedidos, tanto mais quando considerada a situação preocupante de diversas comarcas do interior” - que poderiam ficar sem atendimento ao público, diante de suposta ausência de servidores.

Assembleia Geral

Às 16 horas da próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro, a categoria realizará uma Assembleia Geral virtual para avaliar a situação do processo de remoção de servidores. Também será realizada uma avaliação parcial da campanha salarial 2023 e definidas as próximas etapas dela.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N° 001/2024

Os coordenadores gerais do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (SINDIJUS/SE), que este subscrevem, na forma do art. 22, II, do Estatuto do sindicato, convocam todos(as) os(as) sindicalizados(as) a se reunirem em ASSEMBLEIA GERAL extraordinária online, que será realizada na data, horário e do modo abaixo especificados, onde estarão em pauta e serão debatidos os seguintes assuntos:

1. Remoção;
  2. Campanha salarial;
  3. O que ocorrer.

Com o objetivo de manter a organização na sala virtual de reuniões, é preciso que os(as) sindicalizados(as) se identifiquem informando nome completo e matrícula, conforme o formato: NOME - MATRÍCULA.

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Data: 06/02/2024 (terça-feira)

Horário:16:00

Local: app zoom.

Link: https://us02web.zoom.us/j/84333058681

Aracaju, 01 de fevereiro de 2024.

Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe