Mudança na assessoria jurídica criminal do Sindijus

Assessoria Juridica

A Coordenação de Assuntos Jurídicos do Sindijus informa que a entidade sindical rescindiu o contrato com o advogado Carlos Alberto Menezes, da assessoria jurídica na área criminal, e a assistência aos sindicalizados, nessa área, passou a ser prestada pela advogada Rosenice Figueiredo Machado.

O contrato encerrado a pedido do advogado no dia 01/02/2024 - em decorrência de mudanças no seu regime de trabalho na Universidade Federal Sergipe (UFS), onde leciona no Departamento de Direito - foi 100% exitoso. Todos os processos penais movidos contra servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe, nos últimos anos, foram absolvidos ou arquivados, sem nenhum registro de condenação.

Levando-se em conta essa parceria produtiva, a direção do Sindijus contratou a advogada Rosenice Figueiredo Machado para dar continuidade à assistência jurídica aos sindicalizados na área criminal. A advogada trabalhou com ao lado do Prof. Dr. Carlos Alberto Menezes durante muitos anos e possui a experiência comprovada na área, inclusive com atuação na defesa de servidores do TJSE quando ambos advogados trabalhavam no mesmo escritório.

A mudança restringe-se a assistência jurídica do Sindijus na área criminal. Os serviços de assistência jurídica do sindicato nas áreas administrativa, cível e previdenciária continuam com o escritório Advocacia Operária.

Para agendar o atendimento com as assessorias jurídicas ao Sindijus, os sindicalizados devem entrar em contato com a recepção do sindicato: (79) 3211-7857.