logo mobile

Imprimir

Direção do Sindijus e Presidência do Tribunal de Justiça terão nova reunião em 26/02

.

Este será o primeiro encontro oficial do ano, quando os servidores do TJSE aguardam respostas aos itens da pauta que ainda não foram negociados

Reunião 750x510

 

Uma nova rodada de negociações entre o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Ricardo Múcio, e o Sindijus, já tem data marcada: será em dez dias, na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 8h. A retomada das negociações acontece após a categoria, na Assembleia Geral realizada dia 06/02, aprovar a continuação da campanha salarial e o prosseguimento dos debates sobre todas as demandas pendentes na pauta.

As reivindicações não negociadas abordam direitos com data-base já descumprida, com a indenização de transporte, o estabelecimento de novos direitos, condições de trabalho e modalidade de trabalho híbrido, relações sindicais e corte de privilégios dos ocupantes de cargos em comissão (CCs) e funções de confiança (FCs), dentre outros.

Também é relevante a negociação sobre a gratificação - atualmente paga aos servidores que atuam na Central de Processamento Eletrônico, CPE - através da criação da GAJ (Gratificação de Atividade Judiciária) para todos que trabalham com a movimentação processual. Afinal, este foi o estopim que levou os servidores do Judiciários sergipano a lançarem uma campanha exclusiva sobre o tema: a borracha que simboliza o apagamento do trabalho da maioria dos servidores do TJSE.

“A reunião realizada no último mês de dezembro estabeleceu um novo encontro para o início de 2024, visando avançar nas negociações das reivindicações dos servidores e servidoras. A expectativa é obter respostas sobre itens pendentes, destacando a necessidade da revisão da indenização de transporte para oficiais de justiça, avaliadores e técnicos judiciários no cumprimento de mandados. Além disso, a mudança de escolaridade para o nível superior dos técnicos judiciários, cujo compromisso de implementação Múcio assumiu em reunião realizada em abril de 2023, condicionada à realização do concurso para contratação de técnicos judiciários”, relembra a coordenadora geral do Sindijus, Analice Soares, que destaca a importância dessas questões para os trabalhadores na luta de 2024.

 

:: Nível superior 

:: Continuidade das negociações