logo mobile

Imprimir

Marcha da Classe Trabalhadora: orientações sobre a participação dos servidores do TJSE

.

WhatsApp Image 2024-03-20 at 17.40.34

 

Nesta sexta-feira (22), a partir das 7h da manhã, analistas judiciários do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) se unirão a diferentes categorias na Marcha da Classe Trabalhadora, organizada por sindicatos filiados à CUT/SE, para protestar contra a precarização do serviço social e da psicologia no Tribunal de Justiça de Sergipe.

A Marcha da Classe Trabalhadora acontecerá no Dia Mundial da Água e, além das reivindicações de diferentes categorias, chamará atenção para a privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) pelo governo do Estado. A concentração para a grande caminhada será na porta da companhia, localizada na rua Campo de Brito, no bairro 13 de Julho, em Aracaju.

A participação dos analistas judiciários do TJSE foi definida na Plenária de Base deste segmento, realizada no último dia 14. Por não ter sido tomada em Assembleia Geral da categoria, não se trata de paralisação das atividades.

A decisão foi tomada após o avanço da privatização do serviço social e da psicologia no Tribunal de Justiça, com a possibilidade de ampliação da contratação de peritos externos em substituição a servidores concursados.

A direção do Sindijus orienta a participação das trabalhadoras e trabalhadores de férias, de licença ou de folga para somar-se ao protesto. Já as servidoras e servidores que estiverem em atividade e que decidirem participar do ato terão o corte de três dias de trabalho (sexta, sábado e domingo) ressarcidos pelo Sindijus.

Fonte:Sindijus